Imunização de Pulgas

Pulgas

As pulgas são parasitas que se alimentam de sangue de mamíferos e aves. Estes podem transmitir doenças graves como tifo e a peste bubônica. Mas um detalhe que merece ser mencionado é que as pulgas dependem do hospedeiro para se alimentar – animais de estimação, entre outros.

As larvas das pulgas se alimentam dos ovos das solitárias. Uma vez engolidas, as solitárias começam a se desenvolver no aparelho digestivo da pulga. Se um animal engole uma pulga infectada ao se morder ou lamber, também ficará infectado. As solitárias então crescem no intestino, depositando seus reservatórios de ovos no ânus do animal enquanto este dorme. Os reservatórios ficam em áreas próximas da cama do animal – onde as larvas das pulgas gostam de viver – e o ciclo recomeça. Pessoas, especialmente crianças, também podem ser infectadas com solitárias se engolirem pulgas enquanto brincam com seus animaizinhos, ou se entrarem em contato com dejetos infectados e não lavarem as mãos antes de comerem.

Além do incômodo das picadas estes parasitas podem gerar alergias, e com isso diminuem a qualidade de vida do hospedeiro. O seu clico de metamorfose é completo e composto por: ovo > larva > pupa > adulto.

Temos uma dica para você!

Agora que já possui conhecimento de como você poderá ser prejudicado por este animal, a IMUNIPRAGAS disponibiliza os melhores profissionais em dedetização para tirar suas dúvidas. Clique aqui e deixe sua pergunta ou se você está precisando de nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!