Imunização de Formigas

Formigas

As formigas são consideradas um dos insetos mais importantes na estabilização do ecossistema, participando da aeração do solo e contribuindo mais do que a minhoca nesta função. As formigas pertencem ao grupo dos himenópteros, com o corpo dividido em cabeça, mesossoma e gáster.

As formigas se alimentam de uma grande variedade de alimentos, especialmente fungos, num complexo sistema de passagem “boca a boca” entre os membros da colônia.

Os adultos não conseguem ingerir alimentos sólidos, só líquidos sugados do material alimentar, embora carreguem para o formigueiro até grandes pedaços de alimentos, sendo que, na maioria das espécies, este serve apenas como substrato para proliferação do fungo ou mofo, que é o seu verdadeiro alimento.

Estas são as espécies mais encontradas no Brasil são: Formiga acrobática, argentina, cabeçuda e cortadeira.

Formiga acrobática

Podem construir ninhos em estruturas de madeira, edifícios, exterior, madeira morta, ocos de árvores, folhas no solo, etc. Perturbadas podem morder, utilizando a mandíbula e ferroando dolorosamente o individuo.

Formiga argentina

Em áreas naturais não tem capacidade de cavar ninhos profundos, e geralmente criam abrigos no chão, na superfície de folhas soltas ou debaixo de pedras.

Formiga cabeçuda

Produzem seus ninhos nos solos, em frestas de calçadas, rodapés das residências tanto de alvenaria quanto de madeira; seu tamanho varia de 1,5mm (obreiras) até 6mm (rainhas).

Formiga cortadeira

Faz sempre a mesma trilha e tem hábitos noturnos. Constroem ninhos em árvores, vigas de madeira, molduras de porta e no solo. Alimenta-se de doces, ovos e carnes.

Temos uma dica para você!

Agora que já possui conhecimento de como você poderá ser prejudicado por este animal, a IMUNIPRAGAS disponibiliza os melhores profissionais em dedetização para tirar suas dúvidas. Clique aqui e deixe sua pergunta ou se você está precisando de nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!