Imunização de Baratas

Baratas

As baratas estão entre os insetos mais antigos podendo sobreviver a diferentes situações adversas, inclusive catástrofes climáticas e bombardeios atômicos, pois conseguem se facilmente ao ambiente. Não que elas não sofram os efeitos destes agravos, mas como vivem em esconderijos bem protegidos, não são atingidas. Para ideia de comparação existem mais de 4.000 espécies registradas de baratas, mas somente cerca de 1% são consideradas pragas urbanas. Estas se adaptaram às áreas urbanas causando desconforto ao homem, transmitindo enfermidades e contaminando o ambiente e os alimentos.

Quanto ao seu aspecto físico as baratas possuem o corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen. Na cabeça apresentam um par de antenas, um par de olhos compostos e as peças bucais do aparelho mastigador raspador. No tórax estão dois pares de asas, sendo um membranoso e outro coriáceo. Já no abdômen encontramos os órgãos vitais, incluindo o aparelho reprodutor.

O seu ciclo de vida compreende ovo e fase adulta. As fêmeas colocam seus ovos dentro de uma cápsula com paredes rígida denominada ooteca. Os ovos eclodem e dão origem às ninfas, que passam por vários estágios de crescimento, através de mudas. Depois de concluída a metamorfose, estas adquirem asas e amadurecem seu aparelho reprodutor, dando origem ao indivíduo adulto.

Estas são as principais espécies de baratas que afligem o perímetro urbano:

Blattella germanica

Também conhecida como barata Alemã. Facilmente encontrada em residência, restaurantes, hotéis, despensas, sendo a cozinha seu lugar onde possui maior incidência. Na fase adulta podem viver até um mês sem comida e até duas semanas sem água.

Periplaneta americana

Também conhecida como barata de esgoto. Podem realizar pequenos voos no verão, porém preferem ir de um local ao outro andando. Facilmente encontrada em lugares úmidos como lixos, esgotos, ralos e grelhas, são agentes transmissor de doenças.

Supella longipalpa

Popularmente conhecida como barata marrom. É uma espécie pequena muito semelhante à barata alemã, contudo apresenta uma coloração mais clara e realizam voos curtos e rápidos.

Blatta orientalis

Lembra a barata de esgoto, com fisiologia média, entretanto não apresenta asas completas. São facilmente encontradas em áreas externas, úmidas e jardins.

A partir disso, a IMUNIPRAGAS produziu uma metodologia para dedetizar as baratas, que acabam causando repulsa e temor a sua família. Nosso serviço de dedetização de baratas utiliza produtos que são seguros, não degradam o meio ambiente e a aplicação não causa desconforto as pessoas localizadas no ambiente.

Temos uma dica para você!

Agora que já possui conhecimento de como você poderá ser prejudicado por este animal, a IMUNIPRAGAS disponibiliza os melhores profissionais em dedetização para tirar suas dúvidas. Clique aqui e deixe sua pergunta ou se você está precisando de nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!