Imunização de Carrapatos

Carrapatos

Imagine um ser que se alimenta de sangue e pode ficar meses hibernando a espera de sua vítima.  Assim são os carrapatos. Estes insetos vivem na superfície do corpo de um hospedeiro (animais domésticos, animais silvestres e o homem) e se alimentam do sangue. Desse modo, possuem uma grande importância como vetores de protozoários, bactérias e vírus, entre outros. O seu formato vai depender se o parasita está ingurgitado (cheio de sangue) ou não. Quando está neste estado, os carrapatos apresentam em um formato quase oval, enquanto que antes de sugar o sangue do seu hospedeiro, ou quando sugou pouco sangue ainda, o corpo do animal apresenta-se plano.

Quanto ao ciclo de vida, passam por estágio de ovo, larva, ninfa e adulto, sendo que essas três últimas necessitam de um hospedeiro para fornecer alimento. As fêmeas já fertilizadas colocam seus ovos em local protegido e cada ovo dá origem a uma larva, que se desenvolve até o estágio adulto.

Os principais tipos de carrapato são:

Rhipicephalus sanguineus – Usualmente conhecido como o carrapato marrom do cão.

Amblyomma sculptum – Carrapato estrela, relevante para o quadro de febre maculosa.

Boophilus microplus – Carrapato do boi.

 

A partir disso, a IMUNIPRAGAS produziu uma metodologia para exterminar de vez os carrapatos. Nosso serviço de extermínio de carrapatos utiliza produtos seguros, que não degradam o meio ambiente e a aplicação não causa desconforto as pessoas localizadas no ambiente.

Temos uma dica para você!

Agora que já possui conhecimento de como você poderá ser prejudicado por este animal, a IMUNIPRAGAS disponibiliza os melhores profissionais em dedetização para tirar suas dúvidas. Clique aqui e deixe sua pergunta ou se você está precisando de nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!