Imunização de Cupins

Cupins

Os cupins são uns dos insetos mais nocivos em relação a moveis e construções de madeira. Estes seres vivem colônias e podem ser classificados em três grupos: Cupim de Madeira (Cryptotermes brevis), Cupim de Solo (Coptotermes gestroi) e Cupim Arbóreo (Nasutitermes sp.). Uma das características desses insetos é a infestação da madeira de árvores e o ataque à madeira seca.

Por serem insetos sociais, os cupins se caracterizam por terem funções específicas como buscar alimentos (onde seu alimento é essencialmente a celulose), defender a colônia, reprodução, dentre outras. Além disso, vale ressaltar que em uma colônia existem 3 funções básicas (operários, soldados e reprodutores alados).

Os cupins são insetos de vida longa, por exemplo: os operários chegam a viver até 5 anos, enquanto que as rainhas podem viver até 30 anos. Além disso, certas espécies possuem uma capacidade maior de reproduzir reprodutores com a função de substituição, desse modo garantem a sobrevivência da colônia.

Estas novas colônias se formam a partir de reprodutores voadores (siriris e aleluias). Esse fenômeno é conhecido como voo nupcial. São através dele que as colônias são formadas. Os cupins são atraídos pela luz, em seguida perdem as asas, formam pares e procuram um lugar para a formação de uma nova colônia.

Temos uma dica para você!

Agora que já possui conhecimento de como você poderá ser prejudicado por este animal, a IMUNIPRAGAS disponibiliza os melhores profissionais em dedetização para tirar suas dúvidas. Clique aqui e deixe sua pergunta ou se você está precisando de nossos serviços, solicite um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!